terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bolinhas de natal - reaproveitando as bolinhas de desodorante roll on.

Oi gente!
Gostaria de ter feito esse post antes, mas, sendo bem sincera, eu mesma coloquei essa ideia em prática bem encima da hora. Minha mãe adora guardar coisas inimagináveis, que ela incrivelmente acaba usando para algum conserto ou algo do tipo, é impressionante.Como sempre tivemos gatinhos, um belo dia ela teve a ideia de tentar tirar a bolinha do desodorante roll on ( vazio, claro ) para eles brincarem pela casa.Desde então virou algo obrigatório; antes de jogar a embalagem no lixo, a bolinha é retirada. E é bem fácil fazer isso, basta usar uma faquinha de ponta arredondada, e depois lavar a bolinha.



A bolinha lembra muito uma de Ping pong.O fato é que minha filha ganhou uma árvore de natal de mesa, e na ânsia de decorar no mesmo dia, resolvi usar as bolinhas de desodorante guardadas e usar a técnica que eu usava em 2005 para cobrir pequenas bolinhas de madeira para fazer colares; o crochet!
Para quem tem noção de crochet, tudo começa com uma trancinha curta, que deve ser presa ao seu início formando um círculo.A partir desse círculo, é só ir fazendo ponto baixo acompanhando o contorno circular.Ao final, deve-se deixar um ganchinho para a bolinha poder ser pendurada.

                                                                      Ficam assim.

                                                                Depois é só pendurar!

Encontrei outras ideias para decorar bolinhas de ping pong, mas que se aplicam perfeitamente às de desodorante, o importante é usar a criatividade!
http://www.casadevalentina.com.br/blog/categoria/visitas/&dinamico=1&pag=15/
http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/t/edicoes/v/dicas-para-montar-uma-arvore-de-natal-com-enfeites-diferentes/1686273/

Nenhum comentário:

Postar um comentário